30 de outubro de 2012

09 de novembro DIA NACIONAL DA LUTA PELO POVOS GUARANI- KAIOWÁ.


Estão acontecendo muitas iniciativas de manifestações em todo o país a favor da população indígena Guarani-Kaiowá que vive uma nova ameaça de invasão de seu território. Pretendemos unir forças neste evento para organizar os atos numa mesma data e horário para conseguir mais visibilidade e voz. A proposta é dia 09 de novembro DIA NACIONAL DA LUTA PELO POVOS GUARANI- KAIOWÁ.



DIANTE DESTA AMEÇA À VIDA E AOS DIREITOS HUMANOS, A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ SE MOBILIZANDO E SE ORGANIZANDO EM DEFESA DESTE POVO QUE AO LONGO DA HISTÓRIA TÊM SIDO VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, MAUS TRATOS, AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESCASO DO GOVERNO FEDERAL.

IMPORTANTE! A PROPOSTA SÃO MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS E  APARTIDÁRIAS!!!


ASSINE A  PETIÇÃO PÚBLICA VIRTUAL:

- Para quem não assinou, segue o manifesto virtual:
http://www.avaaz.org/po/petition/


Sites relacionados:

emocionante. ato-em-defesa-dos-guarani-kaiowa.html

http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=6590&action=read

situacao-dos-guarani-kaiowa-e-destaque-esta-semana-em-brasilia




10 de outubro de 2012

Arborizando Chapada

Depois da seca imensa elas estão brotando.
Agora precisamos a proteção das mudas. Vamos lá , atrás disso.
A Escola ATA também precisa proteger suas mudas e plantar novas.
 Faço minha parte, mas a cidade de Chapada dos Guimarães precisa desenvolver um Projeto de Arborização e Proteção das nascentes. Não é possível ficarmos quietos esperando o mundo acabar.
Vamos se unir na proposta de uma cidade mais sombreada. Podemos mapear algumas ruas e propor o plantio das mudas. 
 O que você acha disso?

1 de outubro de 2012

Podemos inspiramos no mundo velho e construir o novo?


                       Lindo a forma que o Japão trata as flores.Estas fotos são de um parque fica na provincia de Tochigi, Japão.  E maio ocorreu um evento chamado Golden Week , estava sendo realizado a Festa do Fuji (glicinia) nesta localidade. Todos os canais de Tv japonesa mostravam esta flor que é considerada a maior e mais exuberante do país.


Depois de todas aquelas terríveis imagens do Japão  após o terremoto, a tsunami e os danos na usina nuclear em Fukushima-Daiichi, renascem  criando um jardim como esse.
                                           


Só nós resta babar e perguntar por que aqui no Mato Grosso as coisas não são assim. Poderíamos promover praças e realizarmos festivais maravilhosos, com árvores e plantas nativas.
Já imaginou nossas variedades de espécies nativas coloridas, Show de cores nos Ipês, Aricas, Pau santo, Chapéu de couro, canela de ema, e outros, criando parques e praças por todos bairros. Seria muito bom não é mesmo.